New Orleans – passeio pelo pântano

Nós fizemos o passeio pelo pântano da Louisiana com a Cajun Pride Swamp Tours, dica da Luciana Misura do Blog Colagem. Depois de perguntar nos comentários do blog e a Luciana confirmar que dava para ir por conta própria, fomos com nosso carro alugado, apesar deles oferecerem shuttle para buscar no hotel (o valor do ingresso é mais caro com o shuttle). O local fica a uns 21 km do centro de New Orleans e tem estacionamento gratuito. E, realmente, quem está de carro, vale a pena ir por conta própria e depois ficar livre para conhecer as Plantations, que ficam próximas.

Nossa ideia era fazer o primeiro passeio de barco do dia, às 9:30, para deixar a tarde para as Plantations. Chegamos cedo ao local e estava vazio, mas a área externa estava aberta. Nós ficamos esperando alguém aparecer, e nada. Apenas às 9:30 que abriram a lojinha e, quando fomos comprar os ingressos, ficamos sabendo que não iria ter o passeio pela manhã, apenas de tarde, às 12:00. Não havia nada escrito em lugar algum, nem no site, nem no próprio local. Não custava colocar um cartaz com essa informação no portão ou na área que estava aberta ao público. Assim, acabamos perdendo muito tempo à toa.

Cajun Pride Swamp Tours pântano Louisiana

Área do Cajun Pride Swamp Tours

Cajun Pride Swamp

Seguimos para conhecer as Plantations (que falaremos em outro post) e retornamos para o tour das 12h. Deixamos para comprar os ingressos apenas na hora e não tivemos problemas, mas não estava cheio e era inverno…

Cajun Pride Swamp Tours pântano Louisiana

Local de onde sai o tour pelo pântano

O tour tem duração de 1 hora e meia e o barco é bem aberto nas laterais (apenas com uma cobertura). No inverno, é importante estar bem agasalhado porque venta e faz frio.

Barco do passeio pelo pântano da Lousiana

Barco do passeio pelo pântano

interior do barco passeio pântano Louisiana

Interior do barco

Durante o passeio, vimos pássaros típicos da região, tartarugas e até um filhote de jacaré numa pedra. Isso já foi uma boa surpresa porque estávamos preparados para não encontrar nenhum jacaré devido ao período de inverno. Não é a melhor época para vê-los no pântano, pois os animais hibernam. Mas existem mais de 1 milhão de jacarés no estado da Louisiana.

Ave Passeio de barco Pântano Louisiana tartaruga Passeio de barco Pântano Louisiana Ave Passeio de barco Pântano Louisiana

Guaxinins Passeio de barco Pântano Louisiana

Guaxinins viciados em marshmallows

jacaré pântano louisiana

Felizes porque achavam que não iam encontrar nenhum jacaré no inverno, mas apareceu um pequenininho

Jacaré Passeio de barco Pântano Louisiana

Apesar da ausência dos jacarés, a paisagem compensa o passeio. Confesso que me senti no desenho A Princesa e o Sapo. 🙂

pântano Louisiana pântano Louisiana  pântano Louisiana  pântano Louisiana  pântano Louisiana Passeio de barco Pântano Louisiana

E de brinde, já no finalzinho do tour, um grande jacaré aparece para alegria dos meninos. É, meio escondidinho, mas ele estava lá.

Jacaré Passeio de barco Pântano Louisiana

Para dizer que não vimos jacaré grande…

De qualquer forma, caso não consiga ver nenhum jacarezinho durante o passeio, o guia tem um pequeno de 2 anos de idade. O jacaré é passado para os visitantes segurarem e foi o ponto alto do passeio para as crianças, que pegaram o bichicho com todo cuidado. Corajosos, meus meninos!

Criança segurando jacaré no pântano Louisiana

Corajoso 1

Corajoso 2

Existem outras empresas que fazem esse passeio na região.

Localização: 110 Frenier Road, LaPlace, Louisiana 70068

Horários: os tours saem às 9:30 (teoricamente 😉 ), 12h e 14:15h. Durante os meses de Março a Outubro, tem ainda um tour às 16:15. Duração do tour é de 1h e meia. Solicitam que chegue ao local 15 minutos antes do horário do passeio.

Ingressos: o valor no local (sem transporte) é de 24U$ adultos e 18U$ crianças (4 a 12 anos).