New Orleans – onde comer

Não fomos a muitos restaurantes diferentes em New Orleans, mas acho que vale escrever um post ao menos para falar com mais detalhes do The Court of Two Sisters, um restaurante tradicional de culinária cajun localizado no French Quarter (613 Royal Street) – Ótima dica do Blog MauOscar.

The Court of Two Sisters New Orleans

Conhecemos o restaurante num jantar, mas o que recomendaria mesmo, se possível, era ir no Jazz Brunch, que ocorre diariamente das 9h às 15h com um buffet variado de pratos quentes e frios acompanhado do bom Jazz. Infelizmente, não conseguimos pegar o horário do brunch, mas para quem quer conhecer o tempero creole, pode ir no jantar a la carte no horário das 17:30 às 22h.

O ambiente do local é lindo, principalmente no terraço, melhor lugar para pegar uma mesa. O restaurante é mais indicado para casais (é bem romântico), mas fomos com as crianças. Ui! Foi meio complicado manter as taças inteiras sobre as mesas e não há um menu infantil, fora que o tempero é bem diferente e acaba não agradando os pequenos. Não é o melhor lugar para quem está viajando com crianças.

Nós optamos por pedir o Table D’Hote, que tem um preço fixo de 46U$ e inclui entrada, salada, prato principal e sobremesa. Pedimos apenas dois e demos um pouco da nossa comida para os meninos, porque já imaginávamos que eles não fossem gostar muito. E realmente não comeram quase nada.

The Court of Two Sisters New Orleans The Court of Two Sisters New Orleans The Court of Two Sisters New Orleans The Court of Two Sisters New Orleans The Court of Two Sisters New Orleans The Court of Two Sisters New Orleans The Court of Two Sisters New Orleans

O sabor é bem diferente, mas gostoso. Recomendo muito experimentar.

The Court of Two Sisters New Orleans

Cerveja local

Mas para quem não gosta de experiências culinárias, existem muitas outras opções no French Quarter. No dia em que chegamos, queríamos ter almoçado no Galatoire’s (209 Bourbon Street), outro restaurante tradicional, mas estava muito cheio e acabamos indo para no bom e velho Hard Rock Cafe (125 Bourbon Street)

hard Rock Cafe French Quarter New Orleans hard Rock Cafe French Quarter New Orleans

Outra opção já bem conhecida que está presente no French Quarter e pode ser uma boa pedida para quem gosta de frutos do mar é o Bubba Gump Shrimp (429 Decatur Street).

Bubba Gump French Quarter New Orleans

E não se pode deixar de experimentar os Beignets no Cafe Du Monde (800 Decatur Street), mesmo que eu não tenha achado o doce lá essas coisas, mas só provando para ter a própria opinião. 😉

Cafe Du Monde French Quarter New Orleans Beignets Cafe Du Monde French Quarter New Orleans

New Orleans – Audubon Park e Garden District

New Orleans – Oak Alley Plantation

New Orleans – Passeio pelo pântano

New Orleans – Onde ficar

New Orleans – Conhecendo o French Quarter com crianças

New Orleans – Preservation Hall (show de Jazz permitido para crianças)

New Orleans – Mardi Gras World

Categorias: EUA, New Orleans, Viajando | Tags: , , , , | 4 Comentários

Chicago – o que fazer na Windy City

Chicago era o destino principal da nossa viagem (nosso roteiro completo dessa roadtrip de norte a sul dos EUA). Era aquele sonho a realizar, aquele desejo que vai consumindo cada vez que lê qualquer coisa sobre uma cidade, aquela vontade de poder dizer “já estive ali” quando vê uma foto ou uma cena de filme. Mas assim que compramos as passagens veio aquela sensação: o que fazer em Chicago em pleno inverno?

Chicago

Bateu um desespero, veio o receio do frio intenso e da neve por nós desconhecida. Podia não ser a melhor época do ano para conhecer Chicago, mas era a única que tínhamos disponível e, quando surgiu a oportunidade, não desperdiçamos. No fim, a neve, que queríamos ao menos um pouquinho, nem deu as caras e, de novo, terminamos por não sermos apresentadas (em dezembro de 2011, na nossa viagem para New York, também não nevou nadica); o frio é intenso, mas tivemos sorte de não pegarmos temperaturas tão baixas. Conseguíamos caminhar pelas ruas sem sofrimento, bastando se manter bem agasalhado. Quais foram os fatores que fizeram o universo colaborar nós não sabemos, mas que não deixamos de aproveitar, isso é certo. E Chicago é encantadora, mesmo quando nos faz sentir dentro de um refrigerador. Opções de entretenimento não faltam, mesmo quando tudo o que queremos é aquele lugarzinho fechado para aquecer o nariz. Conhecemos o que sonhávamos e desejávamos, mas descobrimos que ainda haveria muito mais a descobrir e explorar na Windy City.

Chicago skyline

1. Millennium Park

Quando se fala de Chicago, uma das primeiras imagens que vem à mente é aquele grande feijão prateado, o Cloud Gate, mais conhecido pelo seu apelido The Bean (o feijão, em inglês). Mas não só o The Bean que faz o Millennium Park uma das melhores opções de passeio em Chicago. Pode-se patinar no gelo (no inverno) no McCormick Tribune Ice Rink; caminhar pela BP Pedestrian Bridge, admirar o Jay Pritzker Pavilion, brincar (no verão) na Crown Fountain.

Contamos mais detalhes sobre o Millennium Park aqui.

Millennium-Park5

2. The Loop

The Loop é o distrito financeiro e a sede administrativa de Chicago. Caminhar pelas ruas é a melhor forma de conhecer a região, embora o que dê um toque diferente à paisagem seja exatamente as linhas de metrô de superfície (trilhos suspensos que fazem curvas e circulam o Loop). Também é um bom local para observar a arquitetura original de Chicago e as diversas obras de artes dos mais famosos artistas espalhados por várias ruas.

Um pouco mais do The Loop nesse post.

Millennium-Park8

Para quem deseja ainda mais obras de artes, uma das atração de Chicago é o Art Institute of Chicago, localizado ao lado do Millennium Park, e que funciona diariamente das 10:30 às 17h (nas quintas-feiras até 20h, com entrada gratuita a partir das 17h).

3. Skydeck na Willis Tower

A Willis Tower já foi conhecida como Sears Tower, tendo sua construção iniciada em 1970 e concluída apenas 3 anos depois. O observatório fica no 103º andar, a 412 metros de altura. Em um dia de céu aberto, é possível ter uma visibilidade de 65 a 80 Km, tendo uma vista de quatro estados americanos (Illinois, Indiana, Wisconsin e Michigan). É lá que encontramos os Ledges, que são uns decks de vidro que se estendem para fora do prédio por cerca de 1 metro. Recomendamos ir de dia, pois fomos de noite e achamos que a vista e as fotos dos Legdes ficam prejudicadas.

Para saber mais, leia esse post: Chicago das alturas – 360Chicago e Skydeck

Skydeck

4. 360ºChicago e Tilt

Competindo com o Skydeck, o observatório 360Chicago é mais uma oportunidade de ver a cidade das alturas. A partir do 94º andar do John Hancock Center podemos ter uma vista de 360º de Chicago e ainda avistar mais 4 estados americanos, além da visão privilegiada do Lago Michigan. O edifício conta conta com 100 andares e uma altura de 344 metros, sendo o terceiro mais alto de Chicago. E lá que encontramos o Tilt, uma plataforma que inclina 30º para fora da lateral do prédio.

Em Chicago das alturas – 360Chicago e Skydeck também falamos mais detalhes sobre o 36oChicago e o Tilt.

DCIM101GOPROGOPR1701.

5. Navy Pier

O Navy Pier avança cerca de 1km adentro do Lago Michigan e possui diversas opções de restaurantes, lojas e entretenimento (cinema, museu, parquinho de diversão).

Navy Pier visto do 360 Chicago

Navy Pier visto do 360Chicago

Nós tentamos conhecer em duas oportunidades que não deram certo. A primeira, na véspera de Natal, dia 24/12, quando procurávamos um lugar para a ceia e o píer estava fechado. Uma segunda tentativa foi quando saímos do Museum of Science and Industry e fomos encerrar o dia no Navy Pier. Jantamos no Bubba Gump Shrimp, mas na hora que saímos do restaurante houve uma confusão com a polícia e um grupo de jovens (parecia algo como o que aqui conhecemos por “rolezinhos”) e o clima estava muito tenso. Acabamos colocando meus pais num táxi com as crianças para tirá-los dali o mais rápido possível e, enquanto íamos para o ponto de ônibus, começou um verdadeiro corre-corre e gritaria. Foi tenso, mas conseguimos sair do local rapidamente sem problemas. Porém, infelizmente, não foi possível conhecer melhor o Navy Pier.

Navy Pier Chicago

Ainda cheguei a caminhar um pouco na parte inicial do píer enquanto esperávamos a mesa no Bubba Gump (antes de toda confusão). É lá que encontramos o Chicago Children’s Museum. Há também alguns brinquedos como roda-gigante (a Ferris Wheel) e carrossel. No mais, no pouco que vimos, nada de muito diferente.

6. Lincoln Park Zoo

Zoológico é sempre uma boa opção de passeio com crianças e ainda mais se tratando de uma atração gratuita como é o Lincoln Park Zoo, um dos mais antigos zoológicos dos EUA. Tem grande variedade de animais e uma boa infraestrutura, além de uma vista incrível da cidade. Vale a visita para quem está com criança e possui algum tempo sobrando na visita a Chicago.

Aqui relatamos resumidamente nosso passeio no Lincoln Park Zoo.

Lincoln Park zoo

7. Museum of Science and Industry

Aberto ao público em 1993, o MSI (Museum of Science and Industry) possui mais de 35 mil artefatos, sendo um dos maiores museus de ciências do mundo. Fica um pouco distante da área mais turística de Chicago, mas existem boas linhas de ônibus que tornam o deslocamento tranquilo e rápido (Dicas de como se locomover em Chicago).

Relato completo do nosso dia no Museum of Science and Industry.

Museum of Science and Industry Chicago

8. Adler Planetarium

Integrante do Museum Campus, junto com o Shedd Aquarium e o Field Museum, o Adler Planetarium é mais uma das várias opções de turismo em Chicago, especialmente para quem está viajando com crianças. Entretanto, não a consideramos imperdível.

Nossa visita ao Adler Planetarium.

Adler-Planetarium2

9. The Field Museum

Mais um grandioso museu de história natural dos EUA (já falamos do American Museum of Natural History em New York), o The Field Museum possui três andares divididos em várias galerias que abrigam exposições permanentes e temporárias e conta com mais de 24 milhões de artefatos.

Mais informações sobre o The Field Museum.

The-Field-Museum15

10. Shedd Aquarium

Uma das atrações turísticas mais populares de Chicago, o Shedd Aquarium está localizado também no Museum Campus e conta com mais de 1500 espécies entre peixes, tubarões, belugas, golfinhos, pinguins, lontras, entre outros. Uma recomendação é assistir ao Aquatic Show, uma apresentação com golfinhos e belugas.

Aqui falamos com mais detalhes sobre o Shedd Aquarium.

Shedd Aquarium Chicago

11. Magnificente Mile

Ou, para os mais íntimos, Mag Mile, como é conhecida a porção da Michigan Avenue localizada entre o Chicago River e a Oak Street. Porém, Magnificiente Mile é todo um distrito onde encontramos muitas opções de hospedagem, além de conceituados restaurantes e as mais variadas lojas de griffe e de departamento.

Magnificente Mile Chicago Magnificente Mile Chicago

É legal dispor de um tempo para caminhar pela Magnificente Mile com calma. Pode ser no mesmo dia em que for conhecer o 360Chicago, e aproveitar para dar uma volta no Water Tower Place antes de sair passando pelas tantas lojas dessa milha magnífica (Victoria Secret, Disney Store, Apple Store, Ralph Lauren, Banana Republic, Hugo Boss, Nike, The North Face, etc, etc, e etc). Dá para fazer um bom estrago no cartão de crédito. Não chegamos a entrar muito nas lojas, por isso não sei muito dos preços (já era final de viagem e os “obamas” já estavam acabando).

12. NBA Chicago Bulls

A “casa” do Chicago Bulls é o United Center, um grande ginásio localizado na 1901 W. Madison Street. Se tiver a sorte de pegar um jogo da NBA durante a visita, não desperdice. É um super evento que merece ser vivenciado.

Nossas experiências nos jogos do Chicago Bulls e do Atlanta Hawks.

United Center Chicago Bulls

13. Grant Park e Buckingham Fountain

O Grant Park recebeu esse nome em homenagem ao presidente e general Ulysses S. Grant e seus 129 hectares englobam o Millennium Park, o Maggie Daley Park, o Museum Campus, o Art Institute of Chicago, a Buckingham Fountain, entre outros.

A Buckingham Fountain é um dos destaque do Grant Park e considerada uma das maiores fontes do mundo. Infelizmente, não estava funcionando durante nossa viagem, já que só opera durante o verão, entre os meses de Abril e Outubro, quando ocorrem shows de água a cada 20 minutos e shows noturnos com água e luzes das 9h às 22h.

Créditos: Rachel Kramer (licença - CC BY 2.0)

Créditos: Rachel Kramer

(licença – CC BY 2.0)

No dia em que íamos caminhar mais pelo Grant Park para tirar fotos, conhecer a fonte de perto (mesmo desligada) e observar outras obras de arte, como Agora da artista Magdalena Abakanowicz, foi quando choveu (e nada de neve). Caminhar nas ruas com frio já era doloroso, com chuva gelada… sem chance. Apenas passamos diversas vezes em frente do Grant Park e o vimos de longe, de dentro dos ônibus. Acontece nas melhores viagens…

Chicago – sugestões de restaurantes

Chicago – dica de hospedagem

Travel Mobile – Chip de celular para viagens pelos EUA

Categorias: Chicago, EUA, Viajando | Tags: , , , , , , , | Deixe um comentário

New Orleans – passeio pelo pântano

Nós fizemos o passeio pelo pântano da Louisiana com a Cajun Pride Swamp Tours, dica da Luciana Misura do Blog Colagem. Depois de perguntar nos comentários do blog e a Luciana confirmar que dava para ir por conta própria, fomos com nosso carro alugado, apesar deles oferecerem shuttle para buscar no hotel (o valor do ingresso é mais caro com o shuttle). O local fica a uns 21 km do centro de New Orleans e tem estacionamento gratuito. E, realmente, quem está de carro, vale a pena ir por conta própria e depois ficar livre para conhecer as Plantations, que ficam próximas.

Nossa ideia era fazer o primeiro passeio de barco do dia, às 9:30, para deixar a tarde para as Plantations. Chegamos cedo ao local e estava vazio, mas a área externa estava aberta. Nós ficamos esperando alguém aparecer, e nada. Apenas às 9:30 que abriram a lojinha e, quando fomos comprar os ingressos, ficamos sabendo que não iria ter o passeio pela manhã, apenas de tarde, às 12:00. Não havia nada escrito em lugar algum, nem no site, nem no próprio local. Não custava colocar um cartaz com essa informação no portão ou na área que estava aberta ao público. Assim, acabamos perdendo muito tempo à toa.

Cajun Pride Swamp Tours pântano Louisiana

Área do Cajun Pride Swamp Tours

Cajun Pride Swamp

Seguimos para conhecer as Plantations (que falaremos em outro post) e retornamos para o tour das 12h. Deixamos para comprar os ingressos apenas na hora e não tivemos problemas, mas não estava cheio e era inverno…

Cajun Pride Swamp Tours pântano Louisiana

Local de onde sai o tour pelo pântano

O tour tem duração de 1 hora e meia e o barco é bem aberto nas laterais (apenas com uma cobertura). No inverno, é importante estar bem agasalhado porque venta e faz frio.

Barco do passeio pelo pântano da Lousiana

Barco do passeio pelo pântano

interior do barco passeio pântano Louisiana

Interior do barco

Durante o passeio, vimos pássaros típicos da região, tartarugas e até um filhote de jacaré numa pedra. Isso já foi uma boa surpresa porque estávamos preparados para não encontrar nenhum jacaré devido ao período de inverno. Não é a melhor época para vê-los no pântano, pois os animais hibernam. Mas existem mais de 1 milhão de jacarés no estado da Louisiana.

Ave Passeio de barco Pântano Louisiana tartaruga Passeio de barco Pântano Louisiana Ave Passeio de barco Pântano Louisiana

Guaxinins Passeio de barco Pântano Louisiana

Guaxinins viciados em marshmallows

jacaré pântano louisiana

Felizes porque achavam que não iam encontrar nenhum jacaré no inverno, mas apareceu um pequenininho

Jacaré Passeio de barco Pântano Louisiana

Apesar da ausência dos jacarés, a paisagem compensa o passeio. Confesso que me senti no desenho A Princesa e o Sapo. 🙂

pântano Louisiana pântano Louisiana  pântano Louisiana  pântano Louisiana  pântano Louisiana Passeio de barco Pântano Louisiana

E de brinde, já no finalzinho do tour, um grande jacaré aparece para alegria dos meninos. É, meio escondidinho, mas ele estava lá.

Jacaré Passeio de barco Pântano Louisiana

Para dizer que não vimos jacaré grande…

De qualquer forma, caso não consiga ver nenhum jacarezinho durante o passeio, o guia tem um pequeno de 2 anos de idade. O jacaré é passado para os visitantes segurarem e foi o ponto alto do passeio para as crianças, que pegaram o bichicho com todo cuidado. Corajosos, meus meninos!

Criança segurando jacaré no pântano Louisiana

Corajoso 1

Corajoso 2

Existem outras empresas que fazem esse passeio na região.

Localização: 110 Frenier Road, LaPlace, Louisiana 70068

Horários: os tours saem às 9:30 (teoricamente 😉 ), 12h e 14:15h. Durante os meses de Março a Outubro, tem ainda um tour às 16:15. Duração do tour é de 1h e meia. Solicitam que chegue ao local 15 minutos antes do horário do passeio.

Ingressos: o valor no local (sem transporte) é de 24U$ adultos e 18U$ crianças (4 a 12 anos).

New Orleans – Onde ficar

New Orleans – Conhecendo o French Quarter com crianças

New Orleans – Preservation Hall (show de Jazz permitido para crianças)

New Orleans – Mardi Gras World

Passeando por Indianápolis? Dicas de onde ir

Memphis – conhecendo Graceland, a casa do Elvis Presley

Nashville – o que conhecer na Music City

Categorias: EUA, New Orleans, Viajando | Tags: , , , , , , , , | Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.